Driver Broadcom BCM4312 nos Repositórios do Debian.

Para aqueles que tem a placa wireless BCM4312 e acompanha o blog sabem que tem alguns dicas de como instalar o driver nativo dessa placa, tinhamos que baixar o driver e instalá-lo em alguns lugares específicos e ai conseguimos navegar sem preocupações.
Mas o pessoal do Debian facilitaram a nossa vida, colocaram o driver da placa nos repositórios, facilitando e muito a instalação desse driver. Estava com dificuldade de instalar esse driver no novo kernel 2.6.32-trunk do Debian, e postei esse dificuldade no fórum do Epidemic GNU/Linux e pra minha surpresa tive essa resposta. Agora vamos ver como podemos instalar como foi me passado pelo James e funcionou comigo:
01 – Atualizar o kernel:
# apt-get update
# apt-get install linux-image-2.6-686 linux-headers-2.6-686
02 – Reinicie o computador pelo novo kernel que será instalado (2.6.32-trunk-686) e rode os seguintes comandos:
# apt-get install broadcom-sta-common broadcom-sta-source
# m-a a-i broadcom-sta-source
Conforme relatado pelo Victor Bastos ele conseguiu subir o módulo da broadcom seguindo o tutorial que esta na wiki do Debian que tem as informações a mais que estão abaixo:
# update-initramfs -u -k $(uname -r)
# modprobe -r b44 b43 b43legacy ssb
# modprobe wl
Obrigado Victor Bastos pela informação!
E Valew James por mais essa dica!
Abraços
| Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por Tiago Vieira em 05/02/2010 às 1:05, e está arquivado em Dicas, Linux. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site. |


há 5 meses atrás
Oi Tiago,
Não tem do que agradecer.
Você sabe que o pessoal da Equipe de Desenvolvimento do Epidemic tem todo crédito comigo, por isso, pode ficar tanquilo que o driver já virá previamente instalado na versão final do Epidemic 3.1.
Mais uma vez, parabéns pelo excelente blog.
Abraços,
James.
há 5 meses atrás
Obrigado James,
Sempre quando preciso você me ajuda, tenho aprendido muito com você e o pessoal que acessa o fórum sempre tem as suas dúvidas sanadas. Faço o que eu posso, espero sempre poder contribuir com o projeto.
Abraços
há 1 mês atrás
Pqp.. segui os passos tudo certinho.. e mesmo assim minha wireless não funcionou. O que pode ter acontecido? Alguem já passou por esta mesma situção que a minha?
OBS:
Minha distro é o Sidux Hypnos e minha wireless uma broadcom b4311.
Abraços..
há 1 mês atrás
Ola Rogério,
Tente os procedimentos desse link: http://wiki.debian.org/bcm43xx#Broadcom43xxwirelessdevices
Abraços
há 1 mês atrás
Justamente… o módulo não está sendo carregado automaticamente… ai tenho que carregar o módulo manualmente: sudo modprobe b43
há 1 mês atrás
hehehe.. Agora sim.. funcionando 100% segundo os procedimentos para do debian Lenny e Etch. Agora, como faço para o módulo b43 ser carregado automático sem eu precisar editar o rc.local e adicionar modprobe b43?
Obrigado pela ajuda…
muito grato!
há 1 mês atrás
Ola Rogério,
Logo na instalação ele deveria já carregar isso automaticamente. Quando você reinicia a placa não funciona?
Abraços
há 1 mês atrás
Justamente… o módulo não está sendo carregado automaticamente… ai tenho que carregar o módulo manualmente: sudo modprobe b43
há 1 mês atrás
Acredito que seria melhor você pedir suporte no fórum do sidux, http://www.sidux.com.br, pois de acordo com as informações que eu pude ver aqui http://www.guiadohardware.net/comunidade/versao-download/1072201/ essa versão do sidux ja teria que vir com suporte a sua placa.
Abraços